Pin It

Henrique Fogaça é um dos chefs com maior destaque na gastronomia nacional da atualidade. Dono da frase “Comida não pode ser artigo de luxo”, apresenta em seus trabalhos uma diversidade de criações que valorizam os ingredientes da culinária de raiz brasileira, todos com toque de contemporaneidade. E na noite deste sábado (11/5) pela primeira vez em Portugal, levou sua cozinha autoral para o Restaurante Divinus, ao lado do chef anfitrião Jorge Peças, para um Jantar Enogastronômico a 4 Mãos.

A convite do Hotel Convento do Espinheiro, em Évora, onde fica o restaurante, o Jurado do Masterchef Brasil apresentou ao público as características únicas de seus pratos, surpreendendo os portugueses com opções bem brasileiras, começando com creme de ervilha, siri, bacon e caviar. De principal, a aposta foi barriga de porco com abóbora cabotiá  e de sobremesa, o nosso tradicional brigadeiro,  com  sorvete de paçoca, praliné e calda de chocolate.

No encontro, o público também degustou as criações do chef Jorge Peças, que levou especiarias da região do Alentejo com toques bem especiais.