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Eles nem imaginavam, mas os festeiros de sábado à noite da Inglaterra do século 19 criaram um hábito que seria propagado além das fronteiras da Europa. Para dormir até mais tarde, eles passaram a fazer a primeira refeição mais tarde, confundindo o café da manhã (breakfast) com o almoço (lunch). Hoje, o brunch está cada vez mais popular em cafeterias, bistrôs e restaurantes por aí. Um programa que já está no calendário do Magnólia, de Canela, há quatro anos e acontece mais uma vez neste domingo, 26 de maio.

Um domingo por mês, a casa realiza uma nova edição para celebrar cada momento entre família e amigos com calma, boa gastronomia, música na medida e um ambiente de encher os olhos, tudo para ser aproveitado sem pressa.

A cada brunch, novas pequenas delícias pensadas pela chef Roberta Rech e decoração com flores naturais, louças antigas e o toque sofisticado que são marcas registradas do Magnólia. São duas mesas inteiras de opções doces e salgadas que podem ser acompanhadas de uma taça de espumante ou mimosa (drink que leva espumante e suco de laranja), café Nespresso, chá, água ou suco. Mini porções quentinhas como omelete, risoto, bolinho de bacalhau e massas especiais chegam direto na mesa.

Uma das novidades deste domingo é a parceria com a Relações Públicas e assessora de casamentos Cássia Schmitt, que irá assinar a decoração das próximas edições.

O Magnólia foi um dos primeiros restaurantes a realizar esse tipo de evento na região, hoje cada vez mais comum em estabelecimentos brasileiros. De lá pra cá, o brunch tornou-se um dos carros-chefes da casa, sendo um dos eventos mais disputados do calendário.

Depois deste domingo, as próximas edições são em 16 de junho e 14 de julho. Os ingressos custam R$ 99 por pessoa e podem ser adquiridos online ou pelo telefone.