Pin It

Localizado no topo do Morro Humaitá, bem ao lado da charmosa Orla Bardot e totalmente debruçado sobre o oceano da Baía da Armação, o Altto Ristorante & Lounge Bar chega ao mês de julho com novidades em seu espaço.

Fixado no alto do Hotel Vila d´este, o restaurante, que já havia recebido uma repaginada em seu menu em 2018, acaba de ser redecorado por sua proprietária, a empresária Bárbara Ronchi. “As mudanças estavam sendo planejadas desde o ano passado, e o resultado foi uma reformulação quase que total, permanecendo, é claro, com a vista panorâmica deslumbrando que temos da baía e que sem dúvida agrega em
muito a procura por nosso restaurante”.

No que diz respeito aos pratos, é preciso dar destaque ao fettuccine com tinta de lula e lagostim, o cordeiro braseado ao vinho tinto com polenta - para o qual o molho é cozinhado por mais de 12 horas - e o cherne al cartoccio, feito com peixes frescos da região”, revela Gabriel Angelo, coordenador de Marketing do Vila d´este. Ele ainda enfatiza que, no Altto, o clássico tiramissu é feito com mascarpone trazido da Itália.

Além disso, o restaurante oferece o seu clássico ceviche de camarão na papaia, que no ano passado foi atração do Festival Gastronômico de Búzios.

As evoluções da arquitetura foram pensadas para valorizar a luminosidade e o jardim, além de criar um espaço amplo de aconchego e contemplação. Com vista para o horizonte iluminado, ou à luz de velas, o Altto prima pela descontração sofisticada de seus ambientes e hóspedes. Lembrando que, aos sábados, as degustações no Altto ganham movimento por conta do lounge session comandado pelo DJ residente, entre às 16h e 22h.