Pin It

A Costa Esmeralda viverá quarenta e cinco dias de muito sabor e gastronomia com a realização da Temporada Gastronômica nos municípios de Bombinhas, Itapema e Porto Belo. O evento idealizado pelo Sebrae/SC, em parceria com o Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau e as prefeituras municipais, acontecerá de 4 de outubro a 17 de novembro e promete uma verdadeira experiência gastronômica nos 41 estabelecimentos participantes. O lançamento do festival aconteceu na última terça-feira,1, e contou com a participação de autoridades, imprensa e sociedade civil organizada que puderam saborear uma mostra das delícias que serão oferecidas durante o festival.

Serão mais de 40 estabelecimentos entre hamburguerias, restaurantes e lanchonetes que comercializarão pratos exclusivos pelo valor de R$49,90 que servem uma ou duas pessoas. Já os pratos oferecidos nas confeitarias e cafeterias terão o valor de R$19,90. Entre as delícias, o público poderá encontrar desde um delicioso fettuccine com ostras, quiche de abobora com camarão, até um strudell de maçã com creme imperial e torta síria. A Temporada Gastronômica contará também com brindes especiais para quem frequentar três estabelecimentos na mesma cidade ou ainda um kit completo do festival ao experimentar nove pratos diferentes.

Durante o festival, o público poderá conhecer também o trabalho realizado pelos artesãos e produtores locais dos três municípios que estarão presentes nos estabelecimentos completando o sabor da região com a cultura que destaca as belezas da Costa Esmeralda. O Sebrae auxiliou os profissionais na preparação do festival com consultorias, palestras, oficinas e workshops para capacitar os empresários e oferecer uma melhor experiência para o público.

Segundo o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, o evento valoriza a regionalidade dos municípios participantes. “É um festival gastronômico que vem para valorizar a diversidade da gastronomia e mostrar o que a Costa Esmeralda tem de melhor, além de trazer artesanatos e produtos da nossa região. O Sebrae acredita nos pequenos negócios, por isso se sente muito honrado em fazer parte de um projeto, junto com empresários e municípios. A nossa culinária é muito rica e nada melhor do que na baixa temporada nós evidenciarmos isso”, ressalta.