Pin It

A Costa Cruzeiros já realiza o programa 4GOODFOOD, que visa reduzir o desperdício de alimentos em 50% até o final deste ano - dez anos antes da data estabelecida na Agenda 2030 da ONU; e agora anuncia um projeto inovador pela valorização do alimento: o LAB Restaurante (Laboratório do Sabor) a bordo do flagship Costa Smeralda.
Em conjunto com a Universidade de Ciências Gastronômicas, o novo restaurante é o resultado de uma experiência que combina educação e entretenimento. O LAB Restaurante é o primeiro ambiente em um navio de cruzeiro onde os hóspedes podem expressar sua criatividade na cozinha, interagir com os chefs de cozinha da Costa a bordo, e ainda aprender sobre os conceitos de sustentabilidade alimentar, valor da alimentação e consumo responsável.
As atividades propostas no LAB Restaurante permitem aos hóspedes não apenas aprender truques e técnicas de culinária, mas também como escolher alimentos de boa qualidade; como minimizar o desperdício durante a preparação e entender a importância do aprendizado compartilhando a experiência com outras pessoas. O LAB Restaurante também dá a oportunidade para a companhia fortalecer sua relação com os destinados visitados pelo Costa Smeralda, criando ações com as comunidades dos portos de escala.
O LAB Restaurante possui 24 estações de cozinha e 48 lugares para as atividades de degustação dos alimentos. Além disso, o restaurante conta com um sistema de gravação de vídeo para filmar e transmitir as performances ao vivo. Enquanto os chefs de bordo fornecem suporte técnico aos participantes; os especialistas em alimentos têm a tarefa de entreter os convidados e informar sobre sustentabilidade alimentar. Para desfrutar da experiência no LAB Restaurante é preciso fazer reserva.