Pin It

O verão e as altas temperaturas aguçam sempre a vontade de se refrescar. Esse momento pede também uma bebida ou drinque bem leve, geladinho e colorido para saciar a sede e baixar a temperatura. Se vier acompanhado de um ambiente agradável e ventilado, melhor ainda! Para satisfazer a sede e adoçar o verão de hóspedes e visitantes, os hotéis integrandos à Roteiros de Charme têm apostado em deliciosos drinques, que levam as mais variadas frutas. Confira alguns deles:

Localizado na Praia do Rosa, a mais charmosa de Santa Catarina, o Quinta do Bucanero é um desses incríveis hotéis para se saborear um drinque leve, sentindo a brisa que vem do mar. Para celebrar o verão em alto estilo, o hotel sugere aos hóspedes um refrescante Pink Serenade, que pode ser curtido à beira da piscina ou no bistrô com vista para a praia. O drinque traz o balanço entre doçura e acidez característicos dos gins, com a leveza e frescor do chá de hibisco. O Pink Serenade leva ainda suco de limão, Angostura bitter e uma colherzinha de clara de ovo para aprimorar a textura. Saúde!

Há mais de 8 anos, a premiada bartender Cintia Lopes é responsável pelas criações de drinques deliciosos que acompanham, ou não, o menu criativo e contemporâneo da chef Cris Silva, na Teju-açu Eco Pousada, em Fernando de Noronha. Em 2016, Cintia conquistou o 1ª lugar no Ilha Drinks, concurso que reúne anualmente profissionais de coquetelaria de todo Brasil, com o drinque Luxúria. Ainda hoje, clientes e hóspedes voltam para saboreá-lo. Feito com sumo de limão siciliano com tangerina, gin, redução de lichia e manjericão, o Luxúria é o drinque mais pedido na Teju-açu. Mas a carta não para por aí. O verão também é a cara do Santo Drink, que leva sumo de limão siciliano, redução de capim santo e vodka. Escolha o seu e aproveite para relaxar nessa pousada, que é um pequeno oásis na Praia do Boldró, em Noronha.


O Bar dos Descasados, no Santa Teresa Hotel MGallery, aberto a hóspedes e visitantes, já está entre os queridinhos no Rio de Janeiro. Por lá, a criativa carta de drinques, que faz referências ao bairro e aos artistas que já foram hóspedes, harmoniza perfeitamente com o ambiente descolado e romântico, instalado na varanda. Entre os drinques mais pedidos no verão estão o Signature Selarón, com pisco, maracujá, chá e água de coco, e o Signature Santa Teresa Mango, que leva vodka Absolut Mango, suco de limão siciliano, maracujá, xarope de manga e mangas frescas do jardim do hotel. A dica é aproveitar os drinques observando o incrível pôr-do-sol.

No interior do Paraná, no município de Tijucas do Sul, o hotel La Dolce Vita é o refúgio ideal para quem busca temperaturas mais amenas e a natureza como aliada nesse verão. A Serra do Mar e verdes lagos são o cenário para relaxar, degustando um dos incríveis drinques ou espumantes que o hotel oferece. No Federico Bar ou no panorâmico restaurante Fellini, os hóspedes podem experimentar o La Dolce Vita, que leva curaçau blue, suco de abacaxi, leite condensado, vodka e soda, ou o vibrante Coquetel de Frutas, com leite de coco, suco de abacaxi, suco de manga, suco de uva, suco de maracujá, creme de leite, leite condensando e vodka.