Pin It

Uma pesquisa realizada pelo Peixe Urbano, maior plataforma de ofertas locais do Brasil, analisou o comportamento de seus usuários para a Black Friday, que acontece no próximo dia 25. Segundo o estudo, 99% dos usuários sabem o que é a Black Friday e apenas 1% desconhece a data. Dos que conhecem o evento, 95% pretendem comprar na Black Friday e 73% dizem ser influenciados para comprar mais na ocasião, enquanto 70% vão aproveitar as ofertas para antecipar as compras de Natal.

Quando questionados sobre os produtos mais procurados, Restaurantes lideram a intenção com 67%, seguidos de Viagens (48%), Eletrônicos em geral (45,5%), Celulares (40%), Serviços de beleza (31,5%) e Produtos de beleza (27,7%). Aparecem ainda Computadores/Notebooks (21,4%), Brinquedos (19,4%), Serviços automotivos (14,7%) e Videogames com 12,3% da intenção de compra.

A pesquisa também destaca o quanto o usuário pretende gastar: 62,2%% afirmam mais de R$201, enquanto 17,1% estimam desembolsar entre R$101 e R$200 e 14,5% entre R$ 51 e R$ 100. Apenas 6,2% das pessoas vão gastar até R$50.

“O objetivo dessa pesquisa é saber o comportamento de nossos usuários e o que eles esperam da Black Friday, e com isso, usar a inteligência desses dados para pensar em ofertas personalizadas, que possam suprir o que eles desejam para a data”, explica Adalberto Da Pieve, CMO do Peixe Urbano.