0
0
0
s2smodern

Olga Smirnova, 30 anos, tornou-se uma das maiores promotoras da cultura brasileira na Rússia. Guia de turismo em São Petersburgo, Olga tornou-se referência para brasileiros que buscam informações sobre a cidade durante a Copa do Mundo FIFA 2018. Apaixonada pelo Brasil, ela fala português perfeito e, durante a competição, está se sentindo praticamente em terras brasileiras.

Ela aprendeu amar o Brasil através de filmes, novelas e as aulas de português que estudou na universidade em São Petersburgo. A história de amor foi concretizada durante os Jogos Olímpicos de 2016. Olga foi voluntária durante a competição e teve a experiência de uma autêntica carioca. Ela ficou 30 dias no Rio, se hospedou com uma família local na zona sul da cidade, ajudou a comissão Síria a se deslocar na capital fluminense e, mesmo assim, ainda tinha tempo de ir à praia de manhã.

Na bagagem, a russa não trouxe apenas souvenires, mas, sim, a memória de uma cidade de beleza natural, de festas, além de uma relação duradoura com Ricardo e Lígia Kahn - casal que a hospedou em Copacabana. Durante a última viagem, Olga ainda visitou amigos em São Paulo, mas considerou apenas duas semanas no Brasil pouco tempo.

O amor dela pelo Rio de Janeiro é compartilhado por seus compatriotas. A cidade é a porta de entrada para 83,9% dos russos que viajam ao Brasil. O país é considerado um destino turístico exótico, e, com a falta de sol e calor do dia a dia das grandes cidades russas, eles buscam as paisagens paradisíacas do Rio de Janeiro.

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores