Em todos os aspectos, julho foi um mês movimentado para a Delta. A companhia aérea bateu o seu recorde de transporte de passageiros em um único mês, e no dia 20 de julho, foram no total 6.087 voos das linhas principais da Delta e Delta Connection para destinos em todo o mundo – o dia com recorde de voos deste ano.

No mês de julho, a Delta transportou cerca de 18,3 milhões de clientes, mais de meio milhão acima do recorde anterior de 17,7 milhões estabelecido em junho deste ano. Nos 89 anos de história da companhia aérea, dos dez dias mais movimentados no transporte de passageiros, oito deles ocorreram no mês de julho, nos quais a Delta transportou 640.000 clientes a mais – é como levar a população toda da cidade de Portland, em Oregon, em cada um desses dias mais movimentados.

O embarque de passageiros atingiu o pico de quase 662.000 no dia 26 de julho, um recorde para a companhia aérea no número de embarques em um só dia. Enquanto isso, e apesar do alto volume de clientes, a Delta atingiu o fator de conclusão de 99,31% em julho em suas linhas principais e no sistema Delta Connection, que quase bateu o recorde.

Com base nos relatórios internos de dados estatísticos da Delta de todos os voos de linhas principais operados pela Delta e voos do sistema Delta Connection programados entre os dias 1º e 31 de julho de 2018.