Pin It

A Belotur lança, neste mês de setembro, o Programa Belo Horizonte Hospitaleira 2018/2019. O intuito do projeto, que vai oferecer cursos e treinamentos gratuitos em turismo e sobre Belo Horizonte para públicos estratégicos, é sensibilizar, capacitar e qualificar a comunidade para a atividade turística, contribuindo para o desenvolvimento do setor e despertando uma cidade receptiva, integrada e inovadora.

Ações do Belo Horizonte Hospitaleira com públicos como Atendentes do Posto de Informações da BH Airport, taxistas e Policiais Militares já estão programadas. Na capacitação serão abordados temas como introdução ao turismo, história de Belo Horizonte, posicionamento “Belo Horizonte: Surpreendente” e principais atrativos da capital mineira.

As inscrições para os cursos ficam a cargo das instituições a qual cada categoria está vinculada. Interessados em promover treinamentos podem entrar em contato através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As capacitações são conduzidas por Neuma Horta, assessora da Belotur, mestre na História de Belo Horizonte e Guia de Turismo há 28 anos.

Projeto “BH Vai Até Você”

Outra ação dentro do Programa Belo Horizonte Hospitaleira é o ‘BH Vai Até Você’. Nele, serão realizados cursos de formação de multiplicadores, envolvendo todas as administrações regionais, onde profissionais da rede municipal de educação irão receber orientações e material interativo para atuarem em sala de aula. Dessa forma, os professores estarão preparados, também, para uma programação de passeios-aula, que têm como objetivo materializar o aprendizado por via da experiência.

Como apoio didático serão distribuídas cartilhas que podem ser trabalhadas dentro da sala de aula, com conteúdo voltados à história Belo Horizonte, atrativos turísticos da cidade, patrimônio e turismo.