Pin It

Viajar com crianças exige planejamento. Depois de definido o destino é hora de pensar na hospedagem. Quais as características indispensáveis para atender a todos? O que não pode faltar de jeito nenhum? Em 2018, cerca de 640 mil famílias brasileiras optaram pela facilidade de alugar um imóvel para passar as férias por meio do Airbnb. A plataforma possui hoje mais de 100 mil opções de anúncios family friendly no Brasil e, apenas para o verão de 2018/2019, mais de 20 mil deles já estão reservados para grupos com crianças menores de 12 anos.

Para o viajante do Airbnb o item indispensável na hora de reservar um imóvel para viajar com crianças é a cozinha. Não poderia ser diferente, uma vez que o cômodo facilita a manutenção da rotina dos pequenos com horários e a opção por alimentos já conhecidos, mesmo quando viajando para outro país. A escolha de realizar as refeições em casa também proporciona economia, em especial quando falamos de grupos grandes, e ainda a possibilidade de vivenciar mais a cultura local, frequentando pequenos comércios como mercados e padarias. As famílias brasileiras também dão preferência para casas que possuam televisão, wi-fi, itens básicos de higiene e estacionamento gratuito.

Dentre os destinos mais reservados para as férias de verão que se aproximam, ficam em primeiro lugar as cidades gaúchas de Gramado e Canela. O destino é uma excelente opção para viagem com crianças no final do ano pela grande oferta de atividades para os pequenos, em especial as focadas no Natal, com diversos shows e eventos espalhados pela cidade. Ocupam o segundo e terceiro lugar da lista respectivamente as cidades de Florianópolis e Ubatuba.

Já dentre os mais reservados fora do país aparece no topo do ranking a cidade de Kissimmee na Flórida, devido à proximidade aos parques temáticos que moram no sonho de quase todas as crianças e, em segundo e terceiro lugares estão duas capitais europeias, Lisboa e Paris.

Para facilitar a vida de famílias em busca de um imóvel ideal para as férias, o Airbnb lançou este ano o coleções Airbnb, que inclui um filtro específico para este público com apenas espaços inteiros, que correspondam a uma lista de pré-requisitos extremamente importantes para quem viaja com crianças como: cozinha, wi-fi, televisão e ítens básicos de higiene. Além disso, para fazer parte da coleção para famílias os anfitriões precisam ter uma avaliação geral de 4,8 nos últimos 365 dias, com pelo menos cinco comentários e possuir ao menos duas avaliações cinco estrelas feitas por famílias.