O Ministério do Turismo também está contemplado no Programa Agora, é Avançar, lançado no dia 9 de novembro de 2017 pelo presidente da República, Michel Temer, em Brasília. Ao todo, 22 obras de infraestrutura da Pasta serão atendidas pela iniciativa com o aporte de R$ 736,3 milhões até 2018. Os recursos não estão sujeitos ao contingenciamento do orçamento do governo.

Das 22 obras sob responsabilidade da Pasta, cinco preveem a reforma ou construção de centros de convenções. As cidades de Natal (RN), São Paulo (SP), Balneário Camboriú (SC), Aracajú (SE) e Salvador (BA) serão as beneficiadas e devem melhorar sua capacidade para receber congressos e eventos, movimentando o Turismo de Negócios na região. De acordo com levantamento da Associação Internacional de Congressos e Eventos (ICCA, na sigla em inglês), o Brasil continua sendo o país da América do Sul que mais sediou eventos – 244 no continente.

As obras contemplam ainda a duplicação e restauração de rodovias que levam a destinos turísticos bem como sinalizações turísticas. Além disso, as construções da Fábrica do Samba e do Autódromo de Interlagos, ambos em São Paulo, também fazem parte do Programa e receberão prioridade para conclusão.

Netshoes