0
0
0
s2smodern

O Ministério do Turismo também está contemplado no programa “Agora, é Avançar", lançado nesta semana pelo presidente da República, Michel Temer, em Brasília. Ao todo, 22 obras de infraestrutura da pasta serão atendidas pela iniciativa, com o aporte de R$ 736,3 milhões até 2018. Os recursos não estão sujeitos ao contingenciamento do orçamento do governo.

Das 22 obras, cinco preveem a reforma ou construção de centros de convenções. As cidades de Natal (RN), São Paulo (SP), Balneário Camboriú (SC), Aracajú (SE) e Salvador (BA) serão as beneficiadas e devem melhorar sua capacidade para receber congressos e eventos, movimentando o Turismo de Negócios. De acordo com levantamento da Associação Internacional de Congressos e Eventos (ICCA, na sigla em inglês), o Brasil continua sendo o país da América do Sul que mais sediou eventos – 244 no continente.

As obras contemplam ainda a duplicação e restauração de rodovias que levam a destinos turísticos bem como sinalizações turísticas. Além disso, a construção da Fábrica do Samba e do Autódromo de Interlagos, ambos em São Paulo, também fazem parte do Programa e receberão prioridade para conclusão.

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores