0
0
0
s2smodern

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) deu mais um passo importante para a promoção do Brasil na China. Representantes do Instituto, do Consulado Brasileiro e de Foz do Iguaçu se reuniram com gerentes da Ctrip, a maior operadora de turismo online do país, nesta sexta-feira (18), em Shanghai, para estabelecer cooperação e troca de inteligência competitiva. A partir de hoje, a Embratur passa a fornecer conteúdo sobre o Brasil, como textos, vídeos e materiais de campanhas promocionais para alimentar a base de dados da empresa.

De acordo com o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo do Instituto, Alisson Andrade, a ideia é apresentar o maior número de informações sobre os destinos e os produtos brasileiros.

“A Ctrip é detentora de 70% de compras online de viagens do turista chinês, um dos mais conectados do mundo. O material que a Embratur irá disponibilizar servirá de subsídio para que o trade da China divulgue, com detalhes, as informações necessárias para a escolha do viajante na plataforma de comercialização”, explicou. Além das informações que serão repassadas, a Embratur colocará os principais vendedores brasileiros em contato direto com a Ctrip. 

Segundo ele, a parceria com a empresa chinesa é fundamental para que mais chineses conheçam o Brasil. “Além da representatividade no mercado, a Ctrip domina a venda de viagens no país. Os nossos concorrentes – Peru, EUA e Canadá – já fazem esse tipo de serviço, por isso é de grande importância integrar as ações de venda e comercialização”, disse.

Além do coordenador Alisson Andrade, estiveram presentes o servidor da Embratur André Netto; o vice-cônsul-geral do Consulado do Brasil em Shanghai, Maurício de Assis; Alexandre Pacheco, da Itaipu Turismo; Basileu Tavares, do Convention Bureau de Foz do Iguaçu; a gerente regional responsável pelas Américas da Ctrip, Jia Feng, e os demais gerentes da operadora Zgang Qing e Bryce Liu.

Ainda nesta sexta-feira, (18), a comitiva brasileira visitou a terceira maior operadora de turismo da China, a Tong Cheng, que fica na província de Suzhou. Recebidos pelo gerente-geral de parcerias com entidades de turismo da empresa, Zoey Shane, os brasileiros aproveitaram a oportunidade para oferecer a mesma parceria proposta à Ctrip: troca de conteúdo e contato com fornecedores brasileiros.

 

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores