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A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, acompanhada de assessores, desembarcou hoje, dia 29 de junho, em Madri, capital espanhola, para realizar reuniões com importantes organizações do turismo internacional.

Ela se encontrou com o secretário-geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, e apresentou o modelo atual de atuação da autarquia, mostrando como pode ser modernizada a partir da aprovação do projeto de lei que tramita no Congresso. Na Turespaña, agência de promoção e comercialização do turismo na Espanha, que exerce a mesma função da Embratur, o intuito foi realizar um bechmarking com a agência que é referência para o segmento no mundo.

Encontro na OMT

Na sede da Organização Mundial de Turismo, em Madri, na reunião entre a Embratur e o órgão internacional, a presidente Teté Bezerra apresentou o plano de modernização do Instituto, e a importância da aprovação do projeto de lei, que faz com que a autarquia ganhe maior autonomia, tornando-se um serviço social autônomo.

Já o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, reforçou a importância do Brasil para a região do Cone Sul, bem como a intenção do Instituto em realizar ações para apoiar o turismo no País. O secretário afirmou à presidente da Embratur que a OMT está desenvolvendo um projeto de capacitação e certificação para o Brasil, e que buscará, na iniciativa privada, parceiros para execução deste projeto.

O case da Turespaña

A Turespanã é um case na promoção internacional de destinos. A agência espanhola possui 33 escritórios que fazem a divulgação do país, além de servir de apoio para empresários espanhóis e de mercados emissores ao redor do mundo.

A entidade, que está ligada ao Ministério de Indústria, Comércio e Turismo Espanhol, apresentou a estrutura de sua estratégia de marketing, baseada principalmente nas mídias digitais, bem como o caminho traçado para chegar aos mais de 80 milhões de turistas internacionais por ano.

 

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores