0
0
0
s2smodern

Com o objetivo de fortalecer o apoio na captação e no incremento de eventos para o Brasil, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou do IV Unecongresso da Unedestinos, realizado nos dias 28 e 29 de junho, no Rio de Janeiro (RJ).

Durante a apresentação aos mais de 100 convidados, a representante do Instituto, Angela Baltazar, chefe de Divisão de Inteligência Competitiva, abordou as tendências de mercados, bem como os produtos disponíveis no Visit Brasil, portal da Embratur de promoção internacional (trade.visitbrasil.com).

Na ocasião, foram lançados os novos perfis de mercado, que contêm informações de comportamento de consumo de viagem de 16 países prioritários: EUA, Japão, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Paraguai, Uruguai, México, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Rússia, Portugal e Espanha. 

O congresso contou com a participação de 100 parceiros, entre eles, representantes de conventions e visitors bureau do Brasil, além das secretarias de turismo dos Estados e consultores de turismo. 

Novo perfil de mercado

Para conhecer os novos perfis de mercado da Embratur, acesse: trade.visitbrasil.com. Se ainda não se cadastrou, não perca tempo! O cadastro é simples e rápido. Os documentos de inteligência estão disponíveis na aba Inteligência Competitiva.

Unedestinos

A União Nacional dos CVBs e Entidades de Destinos (Unedestinos) é uma organização não governamental de direito privado, formada por entidades mistas, públicas e privadas, especializadas na promoção de destinos, pesquisas, geração de conteúdo, programas de capacitação, apoio e captação de eventos.

 

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores