Motivados a fortalecer parcerias a fim de disponibilizar os melhores serviços para os turistas nacionais e internacionais que visitam o Brasil, representantes da Associação Nacional Brasil Total Receptivos (ANBTR) estiveram, nesta terça-feira (9), reunidos com a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, que, durante o encontro, se colocou à disposição para futuros acordos em conjunto com a entidade, para melhor promoção e divulgação de produtos, atrativos e destinos turísticos brasileiros.


Teté Bezerra lembrou que, apesar de o trabalho da Embratur estar relacionado diretamente com a promoção no exterior, a autarquia e o Ministério do Turismo podem formar uma rede parceira, com o objetivo de aumentar, ainda mais, o interesse dos turistas pelo Brasil.


Ela aproveitou para apresentar o portal Visit Brasil Marketplace. A nova plataforma de geração de negócios entre o trade brasileiro e o internacional pode ser considerada a versão digital das feiras de turismo atuais. O produto tem como objetivo conectar fornecedores brasileiros aos compradores internacionais, ampliando o relacionamento e gerando dados de inteligência competitiva para o setor no Brasil.


A presidente sugeriu, ainda, aos representantes da ANBTR que comecem a pleitear uma vaga no Conselho Nacional de Turismo (CNT), que é um órgão colegiado com a atribuição de assessorar o Ministro do Turismo na formulação e na aplicação da Política Nacional de Turismo e dos planos, programas, projetos e atividades dela derivados. O CNT é composto por representantes do Governo Federal e por entidades dos diversos segmentos relacionados à atividade turística.


Para Marta Freitas, representante da Associação e presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, a ideia deste primeiro encontro na Embratur é “apresentar o trabalho exercido pela entidade e buscar viabilizar a divulgação das ações junto aos 20 receptivos que temos como associados”.