A votação popular para a escolha dos vencedores da primeira edição do Prêmio Nacional do Turismo 2018 já está aberta no site do Ministério do Turismo e ficará disponível até o dia 29 de novembro.

A premiação vai destacar iniciativas e casos de sucesso no turismo neste ano e reconhecer a atuação de profissionais que contribuíram com práticas e ideias novas e criativas para o setor. A realização do evento é do Ministério do Turismo e do Conselho Nacional de Turismo.

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no dia 5 de dezembro, na Cidade das Artes, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. As iniciativas e os casos de sucesso, que concorrem ao prêmio, estão divididos em sete categorias: Monitoramento e Avaliação do Turismo, Qualificação e Formalização no Turismo, Valorização do Patrimônio pelo Turismo, Turismo de Base Local e Produção Associada ao Turismo, Turismo Social, Inovação Tecnológica no Turismo e Marketing e Apoio à Comercialização do Turismo. Já os profissionais de Destaque no Turismo estão divididos em cinco categorias: Academia, Governo, Iniciativa Privada, Organizações não governamentais e Imprensa e Mídias Sociais.