Pin It

A convite do secretário de estado de Turismo, Otavio Leite, setenta e cinco municípios enviaram representantes para a primeira reunião com os gestores da atividade no estado do Rio de Janeiro. No encontro, que contou com a presença inesperada do governador Wilson Witzel, foram debatidas questões estratégicas para otimizar o turismo dessas regiões, com o objetivo de trazer mais turistas para o interior fluminense.

Segundo Witzel a transformação da TurisRio em uma agência de promoção vai facilitar o apoio fornecido atualmente pela empresa de turismo estadual.

- Quando um município quiser divulgar algum evento de sua região vai poder contratar a TurisRio, que, como uma agência de promoção do turismo estadual, vai atuar rapidamente sem a necessidade de licitação e transferência de recursos pelas cidades solicitantes.

Segundo o Governador o projeto já está em andamento, conduzido pela equipe do secretário Otavio Leite, e será encaminhado à Assembleia Legislativa após o recesso.

Otavio Leite discursou sobre alguns projetos e ações já encaminhados para um futuro próximo, visando a promoção das noventa e duas cidades do Rio de Janeiro e o consequente aumento do fluxo turístico para o Estado. O Secretário ressaltou que o Rio de Janeiro tem potencial para agradar a todos os tipos de turista, tanto os que preferem o litoral quanto a serra.

- O Rio de Janeiro é muito mais do que uma cidade maravilhosa. São noventa e duas cidades maravilhosas e vamos explorar o potencial turístico de cada uma delas, com a intenção de trazer, cada vez mais, turistas nacionais e internacionais para conhecê-las.

O secretário estadual de Turismo aproveitou para falar que, em parceria com a Fecomércio, está sendo viabilizada a organização do Salão estadual de Turismo, onde serão divulgadas, também, as áreas de gastronomia e artesanato. Ao final do encontro, Otavio Leite ouviu as demandas dos representantes do segmento do interior.

O presidente do Fórum Estadual de Secretarias de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fest/RJ), Leonardo Anderson, disse que é a primeira vez que um governador comparece a uma reunião do Conselho e isso já demonstra a importância que o turismo está tendo nesta nova gestão do Governo. A reunião foi realizada na sede da Fecomércio.