Pin It

O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esteve em Florianópolis na terça-feira 13 de agosto para lançar as ações do Programa Investe Turismo em Santa Catarina. A iniciativa visa reunir representantes dos setores públicos e privados envolvidos nos projetos de gestão integrada e qualificação da rota “Serra e Mar Catarinense”.

Em maio, ele anunciou 30 rotas turísticas selecionadas pelo Governo Federal e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para serem beneficiadas com investimentos do programa. A iniciativa tem o objetivo de aumentar o movimento turístico no país.

Em Santa Catarina, o roteiro abrange, além de Florianópolis, outros 18 municípios, entre eles, Joinville, Balneário Camboriú, Porto Belo, Itajaí, Timbó e Pomerode. A ideia é identificar oportunidades de negócios e políticas públicas para potencializar o desenvolvimento do turismo local. Durante o evento, o ministro participou da abertura do 32º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho). 

"Esse programa, visa justamente a estruturação dessas rotas, para que a gente consiga fazer a promoção de cada uma delas, levar qualificação profissional aos trabalhadores do setor e sobretudo atrair investimentos que sejam de pequeno, médio ou grande porte, visando dar uma estrutura menor no recebimento do turista", disse o ministro no encontro.