Pin It

Apresentar o turismo do Brasil, com ênfase para o Ecoturismo, a Natureza, a Cultura e a Gastronomia. Esse foi o foco da apresentação do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, durante a realização do China Outbound Tourism Workshop, realizado em Macau.

O evento faz parte da agenda de programação do Fórum Global de Economia do Turismo. Ao lado dos ministros do Turismo do Brasil e da Argentina, Marcelo Álvaro Antônio e Gustavo Santos, respectivamente, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, participou da abertura. Este ano, o Brasil foi um dos convidados de honra do GTEF.

A China é o país que mais emite turistas para o mundo, com 141 milhões de chineses viajando ao exterior anualmente. Este número deve ultrapassar a marca dos 300 milhões em 2030, tornando o país asiático o principal alvo do setor. Atualmente, 60 mil chineses visitam o Brasil por ano, tendo como principais motivações o Turismo de Negócios e o Ecoturismo.

Dados do Perfil da Demanda Turística Internacional, do Ministério do Turismo, mostram que os chineses movimentam, por dia, cerca de US$ 65. Destinos como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR) e Manaus (AM) são alguns dos mais visitados por eles.