Com protocolos de higiene, rede de hotéis se preparam para uma reabertura segura e confiável

A rede de hotéis e resorts Decameron, que oferece experiências de férias all inclusive na América Latina e Caribe, acaba de compartilhar seus novos protocolos para reabertura. A campanha tem o objetivo de preservar a segurança e o bem-estar de todos os hóspedes e funcionários, e vem acompanhada do novo selo Decameron Health Inclusive.

Monitorando constantemente as recomendações e diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), dos Centros de Controle de Doenças (CDC), do Conselho Mundial de Viagens e Turismo e das autoridades locais, e com o apoio de consultores externos especializados, a rede reforçou as certificações de higiene e segurança que seus hotéis já possuíam, com auditorias e controles contínuos para garantir as melhores práticas. 

Além disso, foram feitos investimentos em equipamentos e tecnologia, revisados procedimentos e desenvolvido um plano abrangente de biossegurança com base em cinco pilares de higiene. Os elementos da campanha incluem, por exemplo, implantações de medidas de avaliação de sintomas, nas quais medirão a temperatura e solicitarão o preenchimento de um formulário sobre o estado de saúde de hóspedes e funcionários, dentro dos parâmetros de confidencialidade e bom gerenciamento de informações. 

A higiene das mãos será constantemente promovida, com um fácil acesso a dispositivos especiais para isso e estações de gel antibacteriano instaladas em todas as áreas do hotel. O distanciamento físico, estabelecido nos padrões internacionais, também será garantido, com os passeios sendo realizados com menos passageiros, um novo "registro online" e sinalização nas áreas comuns e de entretenimento, bem como em elevadores, corredores e escadas.

Nos restaurantes, as reservas serão feitas online e nos bufês. Além disso, todos os funcionários receberão treinamento abrangente sobre protocolos de biossegurança e será necessário o uso de equipamentos de proteção individual, que também deverão ser usados por hóspedes em espaços confinados, como veículos e elevadores.

A frequência de limpeza e desinfecção em todas as áreas dos hotéis será mais constante, além de haver uma desinfecção completa nos quartos antes da chegada de cada hóspede. Elementos que não podem ser facilmente desinfetados serão removidos das acomodações e também haverá uma limpeza na bagagem dos hóspedes, enquanto chaves e braçadeiras serão entregues totalmente desinfetadas em envelopes selados.