Com o objetivo de agregar ainda mais competitividade à hotelaria cearense no cenário turístico nacional e internacional, o Sindihotéis do Ceará (Sindicato Intermunicipal de Hotéis e Meios de Hospedagem no Estado do Ceará) realiza o “Encontro de Empresários do Turismo do Ceará”, no próximo dia 7 de julho, das 15h30 às 18h30, no Hotel Diogo – Av. Monsenhor Tabosa, 1716 – Meireles – Fortaleza (CE).

Na oportunidade, os convidados Vadis Luiz da Silva, CEO da Gestour Brasil, e Giba, supercampeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei e sócio da Gestour Brasil, apresentarão aos empresários do setor os benefícios direcionados ao segmento hoteleiro pelo uso da plataforma tecnológica Gestour eMarketplace, que também possibilita que qualquer empreendedor possa se tornar um varejista digital do Turismo.

Considerado o mais avançado e eficaz modelo de promoção e vendas no ambiente online, o eMarketplace dedicado ao setor de viagens e turismo permite às empresas, num único lugar, gerir, promover, distribuir e comercializar seus produtos e serviços de forma autônoma, a partir do site, em tempo real e a custo zero.

“Atrair turistas garante ao destino ingresso de divisas e geração de empregos”, afirma Manoel Linhares, presidente do Sindihoteis do Ceará, que pretende no evento esclarecer como utilizar a tecnologia de ponta, que coloca o “produto Brasil” na prateleira do supermercado mundial do turismo, via sistema de comércio eletrônicoonline, em tempo real e sem custo algum.

A plataforma tecnológica Gestour Brasil é uma rede de negócios nos moldes das redes sociais. Por meio dela, empresas ou pessoas físicas que têm um negócio de turismo – incluindo meios de hospedagens, passeios, destinos, translados, eventos e atrativos – terão suas páginas oferecendo os serviços. Tudo de forma gratuita e em tempo real.

No evento do Sindihotéis, Vadis da Silva ministra a palestra “Saiba como se tornar um varejista digital do turismo”. Na sequência, Giba fala sobre “Como motivar a se manter no topo”. Em mais uma ação na jornada por um país com mais turismo, em rede e na rede, a Gestour Brasil apresenta palestras da plataforma tecnológica que possibilita, em sintonia com a era da informação e da comunicação, a organização do "produto Brasil" em um eMarketplace nacional integrado por todos os destinos, produtos e empresas do turismo brasileiro num único ambiente web. Neste novo conceito, qualquer empreendedor pode se tornar um varejista digital do turismo, colocando seu negócio em patamares competitivos também no mundo digital.

A intenção dos convidados é a junção de forças de diversas entidades do Turismo para contribuírem para essa plataforma gratuita, que promete ampliar e promover todo o setor de forma igualitária, a partir da integração ao site.