Empresa francesa espera expandir negócios na região da Austrália

A Accor Hotels anunciou a assinatura de um acordo com Mantra Group Limited, com o objetivo de adquirir todo o capital da empresa, por meio de um acordo a ser aprovado pelos acionistas. Segundo os termos do contrato, a Accor Hotels oferecerá 3,96 dólares australianos por cada ação, incluindo qualquer dividendo especial em potencial.

O Mantra é um dos maiores operadores hoteleiros e de resorts da Austrália, contando com 127 propriedades e mais de 20.000 quartos em hotéis, resorts e apart-hotéis em toda a Austrália, Nova Zelândia, Indonésia e Havaí.

As propriedades da carteira do Mantra variam de acomodações de luxo e resorts costeiros a apart-hotéis, sob as marcas Peppers (28 propriedades), Mantra (75 propriedades) e Break Free (24 propriedades). O Mantra também gerencia serviços de hospedagem, incluindo áreas de recepção, restaurantes e bares, centros de conferências, instalações de piscina e entretenimento e escritórios, além de possuir mais de 5.500 funcionários.

A pegada geográfica da Accor Hotels e do Mantra, juntamente com uma distribuição e sistemas aprimorados, formam uma base favorável a partir da qual a Accor Hotels pode se expandir ainda mais na região.