0
0
0
s2smodern

A Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro – Riotur e a Associação de Hotéis do Estado – ABIH-RJ, com apoio do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro – Sindhotéis-RJ, uniram forças em uma iniciativa inédita de promoção turística e levaram para Brasília o roadshow #vemprorio. O evento aconteceu na manhã de hoje, no Grand MercureBrasília Eixo Monumental.  

 O vice-presidente da Riotur, Lúcio Macedo, recebeu a imprensa para apresentar as novidades em infraestrutura, mobilidade e lazer, além do parque hoteleiro mais moderno do país, que recentemente dobrou e renovou sua oferta de acomodações para o evento olímpico.

No encontro foi apresentado o projeto ‘Rio de Janeiro a Janeiro’, que vai gerar um impacto de 6.1 bilhões na economia da cidade e motivar 170 mil novos empregos, além de um panorama do Réveillon e dos investimentos em segurança. 

 Para o presidente da ABIH-RJ e Sindhotéis-RJ, Alfredo Lopes, Brasília é um destino estratégico para esta ação, voltada para o público final: “Além de ser um dos principais mercados emissores de turistas para o Rio de Janeiro, hoje está em andamento uma estreita parceria com Embratur e Governo Federal para colocar o turismo como protagonismo na retomada econômica do Rio de Janeiro”.

 Nas últimas semanas o evento passou por Goiânia e Porto Alegre.  Belo Horizonte e São Paulo ainda serão contempladas.

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores