0
0
0
s2smodern

Pelo sexto ano consecutivo, o Peru recebeu o prêmio de "Melhor Destino Culinário" do mundo, enquanto o Complexo Arqueológico de Machu Picchu foi premiado como "Melhor Atração Turística" na última edição do prestigiado World Travel Awards (WTA), cuja cerimônia de premiação foi realizada em Phu Quoc, no Vietnã. A Promperu (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) comemora os títulos e destaca que os prêmios são eleitos a partir de votação online na qual participam profissionais do turismo, empresários do setor e viajantes de diferentes lugares.

De acordo com um estudo realizado, o principal motivo para visitar o Peru é conhecer Machu Picchu. No entanto, a gastronomia já está entre os aspectos motivadores de viagem. O mesmo relatório nos indica que 82% dos turistas que visitam o país consideram o Peru como destino gastronômico, e 25% dizem que o conhecimento sobre a gastronomia peruana cresceu em seus países de origem.

Segundo especialistas, a gastronomia peruana está cada vez mais posicionada no mundo, o que abre novas oportunidades para a exportação de nossos produtos nativos, bem como para divulgar nossas tradições culinárias e continuar inovando nossa admirada cozinha de fusión.

Em 2016, o Santuário Histórico de Machu Picchu recebeu 1,4 milhão de visitantes e mostra um crescimento de 6% nos últimos cinco anos. De acordo com o Trip Advisor, 98% dos turistas que o visitaram tiveram uma avaliação positiva de sua experiência.

Feriadao 300x600