A cidade de Bariloche já tem sua tradição com as festas Natalinas, com árvore e Natal gigante, atingindo 12 metros de altura, presépio vivo, visita do Papai Noel e atrações imperdíveis de uma noite feliz. Dentre todas as novidades de 2018, uma delas é o site interativo lançado especialmente para esta data.

Com conteúdo exclusivo, e toda a programação do evento exposta, os personagens Otto e Tommy – um menino e sua raposa –, ilustram todo o site, sob a criação do renomado designer gráfico argentino, Pablo Bernasconi.

O artista, que é de Bariloche, já colaborou para um grande número de revistas de renome, entre seus clientes regulares, estão jornais como o argentino Clarín e o norte-americano The New York Times, a revista Rolling Stone, entre outros. Bernasconi conseguiu criar seu próprio estilo em suas ilustrações, o que o torna altamente reconhecido pelos leitores e apreciadores de arte e cultura.

Dentro do site as crianças, e adultos também, podem enviar cartões postais virtuais com seus pedidos para o Papai Noel. Os pedidos ficam em um mural onde todos podem vê-los. Também é possível compartilhar imagens de cartões postais com as artes de Bernasconi nas redes sociais dos visitantes.

Outra preocupação da organização deste Natal é não ter fogos de artifícios, já que normalmente os animais, especialmente os cães e gatos, são os mais afetados por terem uma audição mais aguçada que a dos humanos e, consequentemente, são mais sensíveis ao barulho.

Mais informações podem ser encontradas no site: www.navidadenbariloche.com.ar