Pin It

A ligação por trem de passageiros de alta velocidade entre Miami, Orlando e Tampa está avançando. A Virgin Trains USA, anteriormente Brightline, está trabalhando nas linhas que conectarão a região central ao sul da Flórida. A empresa já tem um serviço regular entre Miami e West Palm Beach.

De Orlando a West Palm Beach, a cerimônia de inauguração do trecho de cerca de 241 quilômetros está marcada para 24 de junho. A finalização da construção e início das viagens é prevista para 2022. A empresa disse que a construção de uma conexão em Cocoa Beach é certa.

Entre Tampa e Orlando, ainda não tem data para começar a trabalhar a conexão, mas o plano está em progresso na região central e a estimativa é de 6,5 milhões de passageiros ao longo desse corredor anualmente.

A empresa ainda está em negociações com o Departamento de Transportes da Flórida e a discussão agora é sobre os pontos de paradas entre esses dois trechos.

O engenheiro da Virgin Trains USA, Adrian Share, disse que o plano é pegar passageiros no Aeroporto Internacional de Orlando, fazer uma parada nos parques temáticos da Disney e depois seguir para o centro de Tampa. No mês passado, a Virgin Trains USA abriu uma estação em Miami e está trabalhando primeiro na linha que vai conectar West Palm Beach a Orlando.

 “Conectando a Flórida central ao sul, trará milhares de empregos e modernizando a infraestrutura, fortaleceremos a economia da Flórida por décadas”, disse Patrick Goddard, presidente da Virgin Trains USA.