Pin It

O Grupo MSC, um dos principais conglomerados de logística e transporte de contêineres do mundo, bem como a empresa controladora da MSC Cruzeiros, anunciou hoje que uma delegação composta por membros de sua equipe de gerenciamento sênior dos EUA, assim como a liderança de seu braço filantrópico, a MSC Foundation, está a caminho de Nassau, nas Bahamas.

O objetivo desta missão urgente é identificar prontamente, em primeira mão e por meio do envolvimento com autoridades locais, líderes da comunidade e organizações-chave de auxílio e recuperação, as necessidades mais oportunas e urgentes e como o Grupo pode apoiar as ações imediatas e de longo prazo, e financiar as necessidades da população e das empresas locais, à medida que elas buscam se reconstruir após o furacão Dorian.

Gianluigi Aponte, Presidente Executivo e Fundador do Grupo MSC, disse que é muito triste ver o impacto e a devastação que o furacão Dorian provocou nas Bahamas e em sua população e que, como uma empresa familiar, a MSC está comprometida em oferecer suporte nos esforços imediatos e de longo prazo em prestação de socorro e na recuperação nas Bahamas.

O Grupo MSC já anunciou o seu apoio total diretamente ao Primeiro Ministro das Bahamas, Dr. The Hon. Hubert Alexander Minnis. Enquanto isso, conversas preliminares tiveram início sobre como o Grupo e todos os seus negócios - desde o de transporte de cargas até o de cruzeiros marítimos, bem como sua Fundação - podem apoiar, coordenar e possuir aspectos logísticos chave para esforços de ajuda imediata e de longo prazo, bem como seu financiamento.

Nesta fase inicial, além de fornecer e entregar bens de primeira necessidade, os esforços do Grupo MSC se concentrarão em moradias modulares pré-fabricadas semipermanentes para a população das áreas mais afetadas pelo furacão, bem como na disponibilização de navios para serviços de transporte de carga de emergência dos EUA para os terminais de contêineres Freeport e Marsh Harbour, nas Ilhas Ábaco.

O Grupo MSC, por meio da MSC Mediterranean Shipping Company, está presente na região há 20 anos e é o principal operador de importação e exportação de carga nas Bahamas. Sua sede local é baseada em Freeport, na Grand Bahama. A operação envolverá vários polos da MSC na região, nos EUA, no Caribe, entre outros.