Pin It

A Agência de Promoção Turística do Centro de Portugal estará na 47ª ABAV Expo, que acontece de 25 a 27 de setembro em São Paulo. A equipe do destino estará no stand de Portugal. A presença no evento, considerado um dos mais importantes do mercado de turismo no Brasil, tem como objetivo fazer novos negócios, divulgar as ofertas do destino e reforçar as novidades e lançamentos do setor hoteleiro.

O Centro de Portugal é uma região lusitana situada entre Lisboa e Porto, abrangendo destinos populares como Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar e Fátima. Além do patrimônio histórico local, as cidades, vilas e aldeias da região oferecem excelentes hotéis, deliciosa gastronomia e atividades turísticas variadas, que incluem opções de luxo, contato com a natureza e enoturismo.

O primeiro semestre viu subir o número de brasileiros no destino, registrando 8% mais turistas provenientes do Brasil que no mesmo período do ano passado, além de um crescimento de 10% nas pernoites desses mesmos viajantes.

“Esperamos continuar com esse aumento gradual e consistente no próximo ano”, comenta Pedro Machado, presidente da Agência de Promoção Turística do Centro de Portugal. “Para isso, apoiaremos press trips e fam trips para o destino, trabalhando junto a operadores, agentes e jornalistas brasileiros para divulgar as novidades, reforçar e promover nossa marca”, finaliza.

Os destaques da exclusiva oferta hoteleira do destino este ano são The Fox House, uma villa com seis suítes que recebe apenas 12 hóspedes para desfrutar da deslumbrante propriedade, situada em São Pedro do Sul, e as Casas da Lapa, localizadas em Seia, na Serra da Estrela, que recuperou casas de aldeia centenárias em um local de beleza avassaladora, oferecendo 15 quartos que são a hospedagem perfeita para descobrir os encantos das aldeias de montanha da Serra da Estrela.

 

A Agência também deve investir na divulgação da Rota Carmelita, um percurso de 111 quilômetros que une Coimbra a Fátima, formando um importante trajeto de peregrinação religiosa que permite a descoberta de paisagens belíssimas. A Rota integra o projeto Caminhos de Fátima, que são os percursos utilizados pelos peregrinos para chegar a Fátima, um dos principais destinos de turismo religioso no mundo.