Missão irá para Salvador, Aracajú e Maceió, no período de 16 a 22 de agosto. A SMTur (Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre) reuniu, na última terça-feira, agentes de viagem, hoteleiros e representantes de espaços culturais e atrativos da cidade para organizar a participação conjunta do município e do trade turístico local na missão empresarial de promoção turística de Porto Alegre e Gramado em Salvador, Aracajú e Maceió, no período de 16 a 22 de agosto.

A expectativa é reunir cerca de 50 empresários do trade da Capital e de Gramado para os workshops que serão realizados nas três capitais do Nordeste do país. Os encontros reunirão operadores, agentes de viagem, imprensa e autoridades para a promoção institucional e a comercialização de pacotes de viagem para as duas cidades gaúchas. A ação promocional conjunta das secretarias de Turismo de Porto Alegre e de Gramado tem o objetivo de apresentar a estrutura receptiva e os atrativos das duas cidades como um destino integrado de lazer para os nordestinos.

O encontro realizado na SMTur contou com a participação do secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, e do coordenador de Eventos da Secretaria de Turismo de Gramado, Luiz Kraieski, que apresentou a experiência acumulada pela cidade na realização destes eventos de promoção, há quase 20 anos. Kraieski ressaltou que as missões empresariais têm apresentado resultados “excelentes e de curtíssimo prazo” em negócios para o trade e no aumento do fluxo de turistas à cidade, “suprindo inclusive os meses de verão, que é a baixa temporada”. As missões promovidas por Gramado tem registrado a participação de 20 empresários da cidade a cada edição e reunisdo de 200 a 250 agentes e operadores dos mercados prospectados.

A comitiva oficial que acompanhará os empresários na missão será integrada pelo prefeito e o secretário de Turismo de Gramado, Nestor Tissot e Gilberto Tomasini, respectivamente, e o secretário de Turismo de Porto Alegre.