Conselho consultivo foi empossado em solenidade na UCS (Universidade de Caxias do Sul)

O Salão de Atos da Reitoria da UCS (Universidade de Caxias do Sul) foi palco da posse do Conselho Consultivo do Observatório Regional de Turismo e Cultura – Observatur, no último dia 15. A solenidade foi presidida pelo reitor Isidoro Zorzi e contou com a presença de lideranças dos setores de turismo e cultura da região. O Conselho é composto por representantes de cada micro-região (Uva e Vinho, Hortênsias e Campos de Cima da Serra) e também por pesquisadores da universidade.

O grupo terá como prioridade a elaboração do planejamento estratégico do turismo na Serra Gaúcha. O secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Carlos Alberto Medeiros, destaca que “a nossa região já é conceituada, mas é preciso cada vez mais potencializá-la. O encontro foi importante, inclusive, para unir ainda mais os municípios dessa região, para que juntos possamos fazer a divulgação da Serra”.

Criado em 2007, o Observatur tem por objetivo realizar pesquisas e ações para o desenvolvimento do turismo e da cultura regional. A UCS, por solicitação dos parceiros, passou a coordenar e desenvolver as atividades de pesquisa do Observatório, por meio do Mestrado em Turismo.

Siga-nos