Disponível na Plataforma Gente, pesquisa mostra caminhos e rotas no futuro pós-pandemia
Redação

A casa virou o local de trabalho, estudo e lazer desde março de 2020. Após a obrigação do confinamento e a rotina alterada de tantas famílias brasileiras, a boa notícia é que o setor turístico espera uma retomada à medida que a vacinação avance e as medidas sanitárias garantam segurança aos viajantes. De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) haverá um avanço de 18,8% no volume de receitas do segmento ainda em 2021 - e grande parte vem de pessoas que buscam destinos para ir em família. Isso é o que aponta o estudo ‘Passaporte Gloob’, disponível na Plataforma Gente a partir de 21 de junho. Para conhecer o conteúdo na íntegra, acesse aqui .

De acordo com a pesquisa, desde maio já se observa um planejamento maior dos brasileiros para ir a locais próximos e dentro do país. Os dados mostram que 53% dos entrevistados buscam por cidades e regiões que possuem um mix equilibrado entre lazer e corporativo, a fim de conseguir se adequar ao trabalho remoto. Mas e as crianças, o que elas pensam? Elas passaram a apreciar e a ter mais tempo junto com os pais, mas sinalizaram que no pós-pandemia querem ir ao parque brincar (91%) e viajar para se divertir (71%).

Para Luciane Neno, gerente de marketing e plataformas digitais da Unidade Infantil da Globo, "as crianças querem brincar e se divertir, enquanto os pais desejam mais tempo de qualidade, unindo diversão e segurança. Nós temos como missão ajudar neste processo, desenvolvendo experiências lúdicas e inesquecíveis em família nos principais destinos do país", diz ela, enfatizando o recém-inaugurado Selfie Gramado, um espaço de 400m² na serra gaúcha com réplicas dos cenários das principais produções do canal- D.P.A., Miraculous Ladybug, Bugados, Juntaê e Gloob Games - para fotos, além de outras atividades interativas.