Operadora conquistou o segundo lugar em categoria com projeto de compensação pela emissão de carbono na atmosfera
Em sua 13ª edição, o Top TAM 2011 entregou R$ 1,5 milhão em prêmios para grandes agências e consolidadores/operadores que se destacaram nas vendas indiretas da empresa, e também com base em seus compromissos sociais. Este ano foi a primeira vez em que os participantes que promoveram ou apoiaram ações sociais tiveram oportunidade de reconhecimento em premiação de tamanha magnitude.

Ao conquistar o segundo lugar nesta categoria com o projeto de compensação pela emissão de carbono na atmosfera, a Tour House recebeu um cheque de R$ 60 mil em reconhecimento ao seu empenho. Desde 2005, a empresa se dedica a agir de um modo diferente para conscientizar os clientes sobre as emissões de CO² e seus danos ao ambiente e os incentiva a neutralizar suas viagens auxiliando na elaboração dos relatórios.

A emoção pelo prêmio trouxe tanta surpresa e gratidão, que Carlos Prado, diretor da Tour House, retribuiu o prêmio da TAM realizando a neutralização de gás carbônico de todo o evento promovido no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, em Una (BA).

O segundo lugar do prêmio foi recebido pela Tour House e repassado diretamente para a Gerar, que atua para a Tour House em projetos socioambientais, e figurou como responsável pela vitória. No repasse do cheque simbólico de R$ 60 mil, estavam presentes Eduardo Petit, diretor da MaxAmbiental, Francisco Reinord Essert, superintendente da Gerar, Heloisa Arns, superintendente Executiva da Gerar e Julia Arjonas, gerente de Vendas da TAM em São Paulo.

A escolha da Gerar como entidade responsável pelo plantio das árvores foi algo cuidadosamente pensado pela MaxAmbiental. “O que diferencia este projeto é justamente a forma de atuação da Gerar e os benefícios sociais levados às comunidades onde atua, que estão associados aos serviços de recuperação de florestas nativas, conscientizando a população, levando o conhecimento e implantando projetos de neutralização de carbono e de MDL – Mecanismo de Desenvolvimento Limpo para o combate à emissão de gases de efeito estufa.”, comenta Eduardo Petit, da MaxAmbiental.

O compromisso da agência com a natureza já se afirmou sólida desde 2005. Em 2007, a Tour House passou a aderir ao programa Carbono Neutro, neutralizando anualmente o consumo de todo o CO² proveniente das atividades produtivas e administrativas da empresa.  Nos últimos anos, a companhia neutralizou toda a emissão de CO² com o plantio de árvores, além de disseminar a informação de como ocorre à neutralização de CO² e sua importância para o planeta.

“A Tour House firmou parceria com a MaxAmbiental para contribuir com o meio ambiente e a saúde da sociedade de maneira simultânea, pois a redução do consumo de CO² acarreta em melhor qualidade de vida para as pessoas e para as gerações futuras”, comenta Carlos Prado, da Tour House.

Além do programa Carbono Neutro, a Tour House realiza diversas ações de caráter ambiental, como os eventos verdes, consultoria para neutralização das viagens corporativas, obtenção de áreas de preservação ambiental e ações internas de redução de consumo de energia, água e papel.

Mais informações: www.tourhouse.com.br
 

Siga-nos