Edição de 2012 terá arraial romântico com shows e comída típica, palestras e até concurso cultural
Depois do sucesso da primeira edição no Terraço Daslu, que recebeu mais de 2.500 agentes de viagem, o segundo workshop da Visual Turismo volta ainda maior – desta vez no Golden Hall do WTC Convention Center, um dos equipamentos de eventos mais modernos da cidade de São Paulo.

Mantendo o formato de único workshop temático do mercado, a Visual inova mais uma vez com um subtema para seu arraial, que este ano vai falar de amor. “Uma história de amor com o agente de viagens” vai contar toda a parceria da operadora com os agentes, responsáveis pelo sucesso da empresa nesses 26 anos, além de fazer uma viagem no tempo mostrando a evolução dos serviços turísticos”, antecipa o gerente de Novos Projetos, Gustavo França.

Temática


Com a ajuda de Santo Antônio, o Santo casamenteiro, o evento será realizado no dia 13 de junho de 2012. Muitas surpresas estão reservadas no que diz respeito à cenografia, assinada novamente por Caco Santos, que produz os cenários dos shows da cantora Maria Rita. Um grande show marcará o encerramento, com a promessa de uma super atração.

Gastronomia

O 2º Workshop Visual promoverá uma viagem gastronômica pelo Brasil, com a presença de famosos chefs de cozinha. Haverá comida típica no bar, que será patrocinado por um dos Estados brasileiros, e várias estações de bebidas. O coquetel de encerramento também será temático, com sabores de várias regiões do País.

Público e expositores

Cerca de quatro mil agentes de viagens são esperados no evento e as caravanas virão de várias cidades do Brasil, tanto de ônibus como de avião. Somente convidados de outras cidades somarão 1 mil pessoas. Serão 190 expositores, número 55% superior ao da primeira edição, divididos em área de negócios e área institucional. Além de secretarias de Turismo de todo o País, destinos internacionais como República Dominicana e Dubai já confirmaram participação. Muitos destinos internacionais vão divulgar seus roteiros românticos e de lua de mel.

Palestras e seminários


Com uma programação paralela de painéis e seminários, o workshop capacitará os agentes, trazendo especialistas de cada área para falar sobre seus produtos. Os seminários terão início na parte da manhã e se estenderão até o fim da tarde. Esta será mais uma oportunidade do agente de viagem se tornar especialista em um produto ou destino.

Concurso cultural

Juntamente com as inscrições, dois meses antes do evento será lançado o concurso cultural Declare seu amor pela Visual, por meio do qual o criador da frase mais criativa poderá escolher um destino romântico em qualquer lugar do mundo para viajar com um acompanhante e com tudo pago.

Participação da campanha "Estrelas da Visual"

Todos os fornecedores que aderirem ao workshop garantirão sua participação na campanha "Estrelas da Visual", que em 2012 acontecerá de março a agosto, premiando agentes de todo o Brasil e distribuindo inúmeros prêmios.

Reservas e compras de estandes

Para reservas e compra de estandes, cada interessado deverá contatar a gerência de Novos Projetos da Visual - Gustavo França (pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo tel. 11/3235-2000).