Voltado aos principais clientes, evento da operadora lançou quatro roteiros para o país vizinho Em jantar oferecido na última quarta-feira para 80 convidados, a operadora TGK anunciou a Colômbia como o mais novo destino em seu portfólio. Em clima colombiano, com músicas típicas e vídeos com as atrações turísticas do país, o evento lançou quatro roteiros, que já estão disponíveis no site da operada para comercialização.

O principal motivo apontado pela TGK para a escolha da Colômbia como novo produto foi uma pesquisa realizada com os clientes da operadora no qual ficou evidenciado o aumento da demanda por destinos como Bogotá, Cartagena e San Andrés. O diretor comercial da operadora, André Pereira, retornou há dez dias da Colômbia, onde ficou por duas semanas para estabelecer contatos com as empresas locais. “Visitei mais de 40 hotéis em várias cidades para trazer as melhores opções aos nossos clientes”, afirmou ele, ressaltando que a equipe da TGK já recebeu nove horas de treinamentos e, em breve, iniciará as capacitações para os agentes de viagens.

Participaram do evento a diretora da TGK, Marta Shinozaki, a gerente comercial, Renata Novais, e a responsável de marketing e comunicação, Patrícia Nakamura. O diretor da Proexport Colômbia, Carlos Rodríguez, esteve no evento e parabenizou a operadora pela iniciativa. “Em 2011, o Brasil foi o quinto mercado emissor de turistas para a Colômbia no ranking mundial, demonstrando o crescente interesse pelo destino, e a iniciativa da TGK vem ao encontro dessa demanda do mercado nacional”, disse.

Durante o evento, o diretor da Proexport destacou a importância do site colombia.travel, como ferramenta de trabalho para os agentes de viagens. “Há um chat 24h para ajudar os profissionais de turismo a obter mais informações sobre o que está acontecendo nas cidades ou para esclarecer dúvidas”, revelou.