Operadora conta, em sua fase inicial, com mais de quatro mil agentes de viagens cadastrados para a venda exclusiva de seus produtos O tão aguardado início das atividades da Flytour Viagens já tem data marcada. A partir de maio, a operadora irá oferecer, exclusivamente, por meio dos agentes de viagens, 1026 roteiros nacionais e internacionais com tarifas competitivas e alto padrão em tecnologia e serviços.

A estruturação da Flytour Viagens foi idealizada com base no crescimento de mercado do Grupo Flytour, presente há 38 anos no segmento e que, somente em 2011, vendeu mais de 8,2 milhões de trechos aéreos. A companhia atingiu tamanha maturidade no setor que chegou o momento de avançar também na área de lazer. Dessa forma, a operadora nasce para atuar com mais de quatro mil agentes de viagens, já clientes do Grupo nas emissões de bilhetes aéreos com a Flytour Travel Solution, divisão do grupo responsável pela distribuição de serviços e soluções aos agentes de viagens de todo Brasil.

Com isso, os agentes de viagens podem oferecer aos seus clientes produtos e serviços Flytour Viagens, como organização de diversos roteiros de férias, aluguel de carros e reserva de hotéis, por exemplo.

“O Grupo Flytour está fortemente posicionado no segmento de distribuição de serviços e soluções de viagens para sua rede de mais de quatro mil agentes de viagens. Faltava uma grande operadora para atender todo esse público de agentes e oferecer nossa qualidade reconhecida também nas viagens a lazer”, afirma Domingos Amorim, presidente da Flytour Travel Solution, distribuidora dos produtos da operadora.

Amorim ainda acrescenta: “este segmento é um dos mais propensos a crescimento nos próximos anos. Devido ao aumento de poder aquisitivo das classes C e D, a intenção de viagens é maior, portanto, planejamos uma operadora, com investimento de mais de R$ 40 milhões, que tenha produtos específicos para atender os diferentes públicos que o mercado brasileiro agora dispõe com uma grande característica de venda exclusiva através dos agentes de viagens”.

Toda a estratégia de vendas para os agentes de viagens, conta com a seguinte infraestrutura de serviços:

• 574 roteiros nacionais, mais de dois mil hotéis cadastrados e mais 70 mil lugares aéreos garantidos para as vendas do destino Brasil;

• 452 roteiros internacionais, com mais de 20 mil lugares garantidos; 1.100 hoteis com negociação direta e confirmação on-line e mais de 40 mil hoteis on-line por meio de brokers para as vendas internacionais;

• Melhores receptivos do Brasil (personalizados), supervisão de atendimento em cada destino, apoio nos aeroportos;

• Guias brasileiros em diversos roteiros internacionais;

• Frota personalizada Flytour Viagens em vários destinos nacionais e internacionais.

“Com estas ações, estrutura e trabalho pesado de capacitação aos agentes de viagens, parceiros e colaboradores que já efetuamos, visamos ocupar de 18% a 20% do market share do mercado nacional de lazer até 2016”, afirma Claiton Armelin, vice-presidente da operadora Flytour Viagens.

Dentre os destinos que serão ofertados estão: as regiões norte, nordeste, sul, sudeste e centro-oeste do Brasil, América do Sul, Caribe, México, EUA, Canadá, Europa, África e Oriente Médio. “Temos uma vasta opção de destinos, atendimento diferenciado, estratégias específicas de venda e, em maio, apresentaremos muitas outras novidades aos agentes de viagens, como tarifas especiais e novos roteiros”, completa Michael Barkoczy, presidente da operadora Flytour Viagens.