Capacitação de agentes brasileiros e famtours estão entre ações que serão desenvolvidas

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadora de Turismo) assinou na manhã desta terça-feira com o governo de Mendoza um acordo de cooperação, que prevê atividades entre os dois mercados com o objetivo de promover no mercado brasileiro destinos da província argentina. Capacitação de agentes brasileiros e famtours estão entre as ações que deverão ser desenvolvidas. “Este acordo possibilitará que profissionais brasileiros conheçam melhor o destino, encontrem oportunidades de negócios e vendam mais”, diz o presidente da Braztoa, Marco Ferraz.

Durante a solenidade, que contou com as presenças do Intendente de Guaymallén, Alejandro Abraham e do Ministro do Turismo da Província de Mendoza, Javier Espina, o governador de Mendoza, Francisco Pérez, disse que este acordo deverá resultar em um incremento substancial de brasileiros nos próximos anos, lembrando que a província recebeu 60 mil brasileiros no ano passado. Antes do acordo, uma rodada de negócios com os associados atraiu cerca de 40 empresas de turismo da região.

O 2º Encontro Estratégico Braztoa com Mercados reúne, desde o último sábado, 18 operadores da entidade na Argentina. A convite do Ministério do Turismo da Província de Mendoza, o grupo encerra nesta terça-feira uma visita pelos principais atrativos da região, como vinícolas, hotéis e demais equipamentos turísticos.

Participam da viagem as operadoras Incomum, Canadá Turismo, AIT Operadora, Tourlines, Flot, Sun Crowne, Nett Voyages, New Line, New Age, MGM Operadora, Trade Tours, Mercatur, Monark, Marsans, Schultz, Visual, Trend Operadora e Shangri-lá.