Em evento, operadora divulga o destino e lança roteiro especial para o festejo junino

Divulgação

Ainda estamos em abril, mas no Nordeste já é hora de preparar as bandeirinhas coloridas e começar os ensaios da quadrilha. Seguindo esta agenda e com o intuito de divulgar ainda mais os atrativos dos destinos brasileiros, na noite de ontem, quinta-feira (18), em São Paulo, a Nascimento realizou, em parceria com a Secretária de Turismo de São Luís (MA) e apoio da Latam, um evento que reuniu agentes de viagem e imprensa para dar uma amostra da grandiosidade do São João de São Luís.

 

O encontro contou com a presença do secretário de turismo de São Luís, Lula Fylho, o presidente da Abav-MA e secretário adjunto de São Luís, Guilherme Marques, da coordenadora de promoção e equipe da Setur, Nadna Barros, o gerente do núcleo de vendas nordeste da Latam, Hermano Storti, diretores da Nascimento Turismo, representantes da hotelaria de São Luís e o receptivo Gekos`s.

O São João da capital maranhense, que recentemente completou 400 anos é uma das mais conhecidas manifestações populares que retratam a paixão e o orgulho de um povo que transforma alegria, cultura e religiosidade em um show de cores, brilho e sotaque*. Diferente dos festejos juninos de algumas cidades do Nordeste, em São Luis o forro dá espaço às tradicionais apresentações do Bumba-Meu-Boi feitas por mais de cem grupos, cada um com características próprias. 

Para dar ideia àqueles que ainda não conheciam a festa, a Secretaria de Turismo de São Luís trouxe a São Paulo uma pequena amostra do espetáculo que este ano acontece no período de 13 a 30 de junho. O ponto alto da noite foi o show do cantor Pepê Jr, um dos mais populares artistas maranhenses, que levou os ritmos do folclore local, com direito a indumentária e coreografias típicas. Outro destaque ficou por conta de gastronomia, feita a base de frutos do mar.

A operadora também aproveitou a ocasião para lançar os roteiros de viagem especiais para o evento. Para quem quiser conferir de perto o São João do São Luis, a Nascimento dispõe de roteiros com duração de quatro noites, incluindo passagem aérea, café da manhã, traslados de chegada e saída, city tour em São Luís visitando a parte nova da cidade, praias e caminhada na cidade antiga com visita a museus e mercado, passeio "Bumba-Meu-São-João", seguro saúde e bagagem, tudo isso com valor a partir de R$ 1.452 por pessoa em apartamento duplo.

O evento é um das muitas ações que a Nascimento vai desenvolver em conjunto com o Turismo de São Luís e do Maranhão durante o ano. "Já temos fechado um calendário com treinamentos, workshops, blitz de vendas, ações de promoção, mídia e roteiros especiais para diversos destinos do Estado", diz o gerente de planejamento da operadora, Adriano Gomes. O executivo citou ainda que

será realizado o lançamento do São João de São Luís em Brasília. Além disso, será realizado um roadshow em conjunto com a Secretaria de Turismo do Maranhão nas cidades de Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte em maio.