Página da operadora aposta em novas funcionalidades e no conteúdo de Turismo do Viajaqui da editora Abril

A TAM Viagens acaba de lançar a sua nova página na web, o www.tamviagens.com.br “O objetivo é transformar o site em uma ferramenta decisiva para a experiência do viajante e para escolha dos clientes”, destaca Sylvio Ferraz, diretor da TAM Viagens.

Além de comprar produtos – e antes mesmo de programar a viagem – o viajante poderá acessar conteúdos de qualidade e especializados nos destinos e experiências oferecidos pela TAM Viagens. As informações são exclusivas e o site reúne dicas e descritivos completos. O conteúdo de Turismo, incluindo textos e fotos são fornecidos pelo site Viajaqui, da Editora Abril, com a qual a TAM Viagens fechou parceria. “Nossa equipe vem, há vários meses, apurando o que há de melhor em mais de 250 destinos nacionais e internacionais, com exclusividade para este projeto. Usamos nossa expertise, com a metodologia de marcas líderes como as da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, para oferecer o melhor conteúdo de turismo em cada uma dessas localidades”, diz José Eduardo Camargo, redator-chefe do portal Viajaqui, da Editora Abril.

O novo conteúdo do site da TAM Viagens foi produzido para auxiliar o público a decidir o seu destino e também para ser uma ferramenta de apoio, uma espécie de guia de viagem, para o trabalho do agente de turismo que terá um suporte melhor para orientar seu cliente. São dados completos sobre 255 destinos com informações sobre aonde ir, comprar, hospedar-se, e sobre atrações e opções de lazer. Também há dicas úteis sobre o melhor período para a viagem e esclarecimentos sobre moeda local, documentos e cuidados necessários antes de embarcar para o destino escolhido. Ao clicar no topo da nova homepage e selecionar a opção “Destinos”, o usuário será encaminhado para um grande mapa-múndi onde poderá selecionar o país de interesse. Na pesquisa, ele encontrará conteúdos diversos e informações indispensáveis para sua viagem.

Para desenvolver a nova página, a operadora também investiu em melhorias no sistema de navegação e na experiência de compra. O novo site - desenvolvido pela agência DM9DDB, em conjunto com a empresa de tecnologia Everis, com direção de arte e design de interfaces assinados pela Dlktsn Digital Shop – é mais intuitivo ressalta a importância da escolha do destino certo. Outro ponto marcante do novo site são os layouts modernos e mais organizados.

"Neste projeto, a Dlktsn exercitou uma de suas principais disciplinas: direção de arte/design de interfaces. O projeto foi desafiador em vários sentidos. Um portal dessa magnitude exige um trabalho bastante minucioso de design e um time de criativos sêniores. O volume de interfaces é enorme e há grande necessidade de manter consistência entre as diferentes áreas do site. Em um site transacional como este, a quantidade de informações é muito grande, mas conseguimos encontrar um bom equilíbrio entre um design inovador e uma interface funcional, que facilita a interação do consumidor e o mantém navegando por mais tempo, fala Roger Macedo, sócio e diretor de criação na Dlktsn Digital Shop.

O alinhamento existente entre a DM9DDB e a Dlktsn Digital Shop foi fundamental no sucesso do projeto. Projetos extensos como o de TAM Viagens exigem relações de trabalho maduras e parcerias bem estabelecidas. TAM Viagens foi o maior e mais extenso projeto realizado em parceria entre as duas empresas".

A TAM Viagens aproveitou o projeto de seu novo site para também trabalhar no lançamento da versão eletrônica do seu Guia Viajante A publicação, cuja primeira edição é de 2009, é produzida pela editora New Content e distribuída trimestralmente nas lojas da operadora. Ela traz todo o portfólio de produtos e lançamentos da TAM Viagens, de acordo com a época do ano. Além de acessar o conteúdo pela internet, agora os clientes também poderão ter acesso às informações do Guia por meio de aplicativo da própria publicação, disponível para tablets nos formatos Android e iOs.