Lançamento da Trend Operadora trará ganhos em praticidade e lucratividade

 

Após estudos, desenvolvimento e testes, a operadora que sempre esteve ao lado dos agentes de viagens anuncia mais uma novidade que irá revolucionar esse mercado. Trata-se do App Trend, ferramenta inovadora que irá inserir de vez as agências no mundo das vendas por dispositivos móveis. “É como se o agente de viagens pudesse levar a agência dele no bolso”, define Luis Paulo Luppa, diretor-presidente da Trend Operadora.

Com a novidade, os profissionais ganham em mobilidade e praticidade, além de ter a possibilidade de ampliar - e muito - sua lucratividade. “Acabou essa história de adiar a viagem do fim de semana ou dispensar o jantar em família para fazer hora extra. Agora o agente pode fechar suas vendas na praia, no campo, no restaurante, no clube, em uma reunião de amigos. Onde ele estiver”, complementa Luppa.

O programa foi criado internamente pela equipe de Tecnologia da Informação e tem como principal intuito facilitar o acesso aos portais de venda da Trend. O agente de viagens não precisa entrar em um site ou digitar nenhum endereço para começar a vender. Em apenas um clique ele chega à página de ofertas, onde pode consultar os produtos de hotelaria, reservar qualquer um deles, confirmar a venda e enviar os vouchers eletronicamente para seus clientes, explica Gabriella Cavalheiro, vice-presidente de vendas e resultado.

Além do acesso à base de dados Trend, o aplicativo traz funcionalidades como a possibilidade de enviar mensagens de voz por e-mail e fácil contato. Para falar com a operadora em caso de dúvidas, basta clicar no ícone do telefone. Outro benefício é que o programa foi desenvolvido em linguagem nativa, tanto na versão IOS quanto no Android, o que impacta em melhora de desempenho e na rapidez de resposta.

O departamento de marketing da Trend criou toda a iconografia e implantou um QR Code inteligente que vem estampado em todas as peças da campanha de divulgação. O sistema reconhece o dispositivo que o usuário utilizou para fotografar o código e faz o direcionamento para a Apple Store ou para o Google Play, economizando ainda mais o precioso tempo do agente de viagens.

O aplicativo B2B está disponível para download gratuito em smartphones e tablets que funcionam com os sistemas operacionais IOS e Android. “Qualquer pessoa pode baixar o programa nas lojas da Apple Store e Google Play, mas apenas os agentes de viagens poderão fechar as vendas. É a forma que a Trend encontrou para valorizar e dar mais poder a esse profissional, nosso maior parceiro”, defende Vitor Bauab, diretor de marketing da Trend.

O lançamento não poderia acontecer em um momento melhor, quando o Brasil registra crescimento expressivo nas vendas on-line. Segundo o Telecom News, plataforma especializada na divulgação de pesquisas relacionadas a esse mercado, as vendas pela internet cresceram 28% no Brasil em 2013, com arrecadação de R$ 31 bilhões. “Analistas de e-commerce anunciaram que este ano o comércio eletrônico brasileiro deverá atingir um faturamento de R$ 40 bilhões por conta da Copa do Mundo” reforça Bauab.

Mas as novidades não terminam por aí. A operadora já iniciou a contagem regressiva para o lançamento de uma nova ferramenta tão inovadora quanto o App Trend que já passou pela fase de testes e também causará grande impacto no mercado.  O anúncio oficial acontecerá em 17 de março.