Reuniões, visitas e treinamentos esclareceram a aplicação da prática e o trabalho da  instituição

 

No mês de fevereiro o CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau visitou, se reuniu e promoveu treinamentos nas agências e operadoras de viagens: BWT Operadora, M. Leal Agência de Viagens, Brementur Agência de Turismo e as agências do Núcleo de Turismo Receptivo (Serra Verde, Jens Tours, Kuritibike, Special Paraná e Onetur).

O intuito da ação é informar os agentes de viagens sobre a importância de levar aos turistas e aos seus clientes corporativos o conhecimento da “Campanha Eu apoio Room Tax /Doação para o Turismo”. Também foi uma oportunidade para conhecerem melhor o trabalho da entidade e as vantagens de ser mantenedor, além de tirar dúvidas sobre como podem colaborar com a sensibilização e divulgação para seus clientes.

“As reuniões foram importantes, pois atingimos um novo nicho que não passava por nossas capacitações. Serviu para aprofundar e explicar como a agência pode trabalhar apoiando a Room Tax/Doação para o Turismo. Em 2014 intensificaremos nossas ações de relacionamento com as agências e gestores de viagens corporativos”, explica a Analista de Relacionamento com Hotéis do CCVB, Daniela Dolada.

Segundo a analista, todas as agências que participaram das ações se comprometeram a analisar ou inserir informações sobre a Room Tax/Doação para o Turismo em seus sites ou na solicitação de orçamento. “Esperamos que isso gere resultados e facilite o entendimento de mais pessoas sobre a Campanha, e assim, consecutivamente aumente a contribuição nos hotéis.”, comenta Daniela.

 

Room Tax/Doação para o Turismo

A campanha “Eu Apoio a Room Tax/Doação para o Turismo” incentiva a concessão voluntária dos hóspedes, arrecadada nos hotéis mantenedores dos Conventions & Visitors Bureau de todo o Brasil. A Room Tax/Doação para o Turismo tem a finalidade de incrementar as ações promocionais do turismo de cada região.