Onze agentes de viagens paranaenses desembarcaram na tarde desta terça-feira (7/8), na capital baiana, para participar de um famtour em Salvador e em Morro de São Paulo

 

Onze agentes de viagens paranaenses desembarcaram na tarde desta terça-feira (7/8), na capital baiana, para participar de um famtour em Salvador e em Morro de São Paulo. Os profissionais permanecem no estado até o dia 11 de agosto e terão a oportunidade de conhecer de perto a riqueza e a diversidade que os destinos oferecem. A iniciativa, promovida pela agência Esferatur, conta com o apoio logístico e receptivo da Bahiatursa.

O objetivo do famtour é aproximar os agentes dos destinos turísticos que eles vão vender, por meio das experiências vivenciadas com o lazer, a culinária, a história e a cultura da Bahia. A programação inclui passeios ao Pelourinho, tour pelas cidades Alta e Baixa, além de roteiros que contemplam as famosas praias e trilhas de Morro de São Paulo. Além da Bahiatursa,  hotéis locais, a Secretaria de Turismo de Cairu e a Tam Linhas Aéreas apoiam o famtour.

Para o gerente de mercado da Bahiatursa, Mauro Figueiredo, essa iniciativa é fundamental para fortalecer o destino e gerar mais fluxo para a Bahia. “Nada melhor que ter agentes de viagem que conheçam o destino turístico para vendê-lo. O mercado paranaense está crescendo muito para a Bahia”, afirma.

Segundo Juliana Calvo, gerente da Esferatur em Maringá, cidade paranaense, o famtour constitui um trabalho de base para os profissionais que lidam diretamente com a venda de pacotes turísticos. “É importantíssima essa capacitação dos agentes de viagens, porque é um destino diferente e muita gente não conhece Salvador, então facilita bastante na hora oferecer o produto ao cliente e efetuar uma venda”.

Para Juliana, acaba sendo um diferencial quando o agente conhece o destino, entende todo o processo e a logística envolvida. Ela disse que o grupo de agentes está empolgado com a experiência. “A expectativa é muito grande, porque é uma campanha que já tem quase quatro meses e trouxe muitas vendas. Eles estão bastante ansiosos e querem ir para todos os lugares”.

O executivo de contas da Tam, Robson Ramos, também destaca o papel do famtour para a integração dos destinos e incremento das vendas. “Como representante de companhia aérea, eu vejo que proporciona uma grande integração, porque traz o agente para conhecer de perto o destino turístico, fomentando a venda do produto Bahia”, afirma. Segundo ele, o povo do sul do Brasil quer conhecer a Região Nordeste. “A interação é necessária, porque o agente vai vender o destino com uma segurança maior”, conclui.