O objetivo é fomentar as quatro frequências semanais Miami/Salvador/Miami da American Airlines

A Bahiatursa realiza mais uma etapa da Caravana Bahia, de 25 a 29 de agosto, em Miami, tendo a American Airlines como parceira, com o objetivo de fazer uma ação direta envolvendo as operadoras e agências de viagens da cidade norte-americana.  A realização da ação promocional nos EUA tem como  objetivo contribuir para fomentar as quatro frequências semanais Miami/Salvador/Miami, da companhia aérea, em operação desde junho de 2009.

O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, explica que a Caravana Bahia é um produto criado pela empresa turística do estado, depois de muitas experiências em realização de promoções internacionais. “É uma proposta inovadora da Bahiatursa, possibilitando ao trade a realização de negócios nos mercados prioritários diretamente no ponto onde as pessoas compram seus pacotes de viagens”, afirma.

25 AGÊNCIAS - De 25 a 28, os técnicos da Bahiatursa e da companhia aérea e o trade turístico da Bahia visitam cerca de 25 agências de viagens, com o objetivo de ambientar o espaço físico das lojas, proporcionando aos profissionais norte-americanos informações e melhor visibilidade dos roteiros turísticos do estado. No dia 29, haverá uma capacitação, com um workshop, para todas as agências de viagens  e operadoras, além de autoridades e jornalistas.

Para a ação, foram desenvolvidos materiais promocionais específicos como totens, cubos e cartazes com imagens representativas do destino Bahia, que serão utilizados na ambientação das agências. Realizada sempre em parceria com uma companhia aérea,  a Caravana Bahia já aconteceu em Lisboa, Montevidéu, Lima e Santiago, informa a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França.

Em Miami, a American Airlines assumiu o papel de orientar as visitas, marcar a agenda, dar o desconto da passagem do pessoal do trade e acompanhar a programação em todos os momentos. “Será uma excelente oportunidade para dar continuidade às ações realizadas para a Copa do Mundo 2014”, afirma Rosana.

Ela indica que recente pesquisa divulgada pela Secopa informa que o mercado americano foi o primeiro emissor de turistas para a Bahia, durante o evento esportivo. De acordo com a Pesquisa FIPE 2011, os Estados Unidos ocupam a sexta posição no ranking de turistas internacionais para a Bahia, com 39.618 visitantes.