Em busca da certificação, empresa realiza ações de reaproveitamento internamente e em eventos

A MGM Operadora está intensificando as suas ações de sustentabilidade. Desde meados de 2013, a empresa vem aplicando métodos que resultam em benefícios para a estrutura organizacional, nas atividades de planejamento, responsabilidade, práticas, procedimentos, processos e recursos da Operadora. “Preocupar-se com o futuro do planeta é um dos assuntos mais recorrentes no mundo empresarial. Entretanto, é possível fazer isto sem tornar a sustentabilidade como algo quadrado e com pouca visão. E esta é a ideia na MGM: aplicar ações em que todos possam participar e contribuir”, diz a gerente comercial da Operadora, Jaqueline Rodrigues.

Dentre os métodos implementados estão a divulgação de email marketing com dicas de sustentabilidade para os colaboradores e parceiros externos; entregas sustentáveis por meio da empresa EcoBike, em Curitiba (PR); o uso de canecas dentro da MGM substituindo copos plásticos; entre outras. Além disso, a Operadora vem participando de eventos e utilizando ideias sobre o tema: em recente almoço promovido em Porto Alegre (RS), os convidados ganharam uma muda de árvore da região e brindes feito por um artesão da capital paranaense, com símbolos que representam o Paraná, como gralha, araucária, pinhão, Ópera de Arame e Jardim Botânico; na festa de 10 anos da filial MGM em Joinville (SC), foi feita a arrecadação de alimentos para o Lar Emanuel; no evento de noivas em Curitiba (PR), os brindes e o material exposto foram resultados de oficinas artesanais e as placas de indicações foram customizadas com papelão.

“Realizamos mensalmente reuniões com o nosso Comitê de Sustentabilidade para avaliar as ações implantadas e estudar novos métodos para incorporar dentro da empresa, sempre visando o tema. O assunto é uma das nossas prioridades e fazemos esse trabalho pensando no meio ambiente e nas pessoas, bem como nos resultados positivos que podem gerar para a MGM, entre eles a redução de custos. Além disso, nossa intenção é estender essas ações para parceiros, fornecedores e clientes”, finaliza Jaqueline.