Agência online de viagens, líder no País, é destaque setorial no Ranking EXAME / IBRC por inovar no relacionamento com o cliente sem esquecer-se do lado humano

 

O Hotel Urbano (www.hotelurbano.com), empresa de tecnologia líder nacional entre as agências online de viagens com foco em hospedagem,​ conquistou o 1º lugar ​no setor de turismo no ​Ranking Exame/IBRC 2014​. Em cinco anos de premiação esta foi, aliás, a primeira oportunidade em que uma agência de viagens foi destacada como referência em atendimento pelo Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Consumidor (IBRC). A presidente do Hotel Urbano, Roberta Antunes, recebeu a premiação após participar de um painel durante o Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente composto apenas por lideranças femininas de grandes empresas também premiadas nas suas respectivas áreas, como Magazine Luiza, Walmart, Natura e Tok Stok.

Dono da maior página no Facebook do setor de turismo no mundo, com mais de 11 milhões de viajantes, o Hotel Urbano está constantemente inovando na área de atendimento ao cliente, mas sempre sem abrir mão da interação, sem esquecer-se do lado humano. Recentemente, por exemplo, a empresa integrou sua Central de Relacionamento 24h ao seu aplicativo mobile para iPhone, Android e Windows Phone. “Entendemos que viajar tem que ser uma experiência 100% positiva. E com essa solução inédita no mercado, conseguimos estar à disposição do cliente sempre que ele precisar: desde antes da compra até o retorno", disse Roberta. “Essa conquista é, sem dúvida, reflexo dessa nossa preocupação com a toda a experiência do viajante HU e da satisfação dos mesmos em viajar conosco”, afirma Roberta.

A extensa pesquisa que premiou o Hotel Urbano foi realizada pelo Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) em quatro etapas. Na primeira, o instituto entrevistou quase 5000 pessoas em 26 estados e no DF, as quais avaliaram o atendimento das empresas de que eram clientes. Depois, enviou um questionário às companhias para entender o funcionamento das áreas de atendimento. Em seguida, destacou profissionais para atuar anonimamente como clientes e avaliar seus serviços. Por fim, fez uma rodada de conversas com clientes das 100 empresas mais citadas.