Com mais de 11 milhões de fãs no Facebook, o Hotel Urbano é a única companhia brasileira premiada no Skifties Social Media Travel Award em Nova York

O Hotel Urbano (www.hotelurbano.com), agência de viagens online líder no segmento de hospedagem do mercado brasileiro, recebeu o prêmio Skifties na categoria “Melhor empresa jovem de turismo em Mídias Sociais”. O evento, organizado pelo portal Skift e patrocinado pela American Express, premiou as empresas do segmento de turismo pela excelência no uso das redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Em 2014, a premiação contou com 20 categorias e empresas do mundo inteiro foram avaliadas. O Hotel Urbano foi a única companhia brasileira premiada no evento que aconteceu em Nova York.

"Apesar de tudo que já construímos – e temos muito orgulho do que já realizamos –, temos plena consciência de que estamos apenas começando. E este reconhecimento nos dá ainda mais força para seguir trabalhando duro com o objetivo de nos consolidarmos como a marca de viagens mais conhecida e admirada do mercado brasileiro”, afirma Roberta Antunes, presidente do Hotel Urbano, que foi fundado em janeiro de 2011. Para estar entre as empresas destacadas, foi considerada "a relevância do conteúdo publicado, como o mesmo engaja a comunidade e de que forma a presença das marcas nas redes sociais inspira e converte seguidores a clientes", anunciou a organização do evento.

“Quando pensamos em redes sociais no Hotel Urbano, enxergamos um canal de comunicação que tem duas vias com o usuário. Saber explorar esse potencial de comunicação nos dois sentidos tem sido fundamental para o nosso sucesso”, afirma Priscilla Erthal, diretora de marketing do Hotel Urbano. Com mais de 11 milhões de fãs no Facebook, o Hotel Urbano é dono da maior fanpage de uma empresa do segmento de turismo em todo o mundo. O Skifties também premiou empresas mundialmente conhecidas, em diversas categorias relacionadas ao turismo e hotelaria, como o Walt Disney World Resort, o TripAdvisor, Turkish Airlines, entre outras. ​