Franquia pretende fechar o ano com 40 unidades comercializadas e 27 em operação

Reconhecida por proporcionar soluções às agências que desejam se profissionalizar e agregar valor ao mercado, a TZ Viagens é uma franquia multifuncional que aposta em um plano de expansão estratégico para os próximos cinco anos. A meta é chegar a marca de 400 unidades em diferentes Estados brasileiros. 

Criada em novembro de 2012 pelo conceituado empresário do trade turístico, Aroldo Schultz, a TZ Viagens é uma das empresas do Grupo Schultz, que opera no mercado turístico há quase 30 anos e deu origem a outras empresas, como Schultz Vistos, Vital Card, Schultz Operadora, TZ Systems, TZ Seguros e TZ.com. Com 21 unidades em funcionamento e mais oito em fase de implantação, a marca pretende fechar o ano com 40 pontos comercializados e 27 em operação. 

“A marca já atua fortemente no interior de São Paulo, o foco agora é fortalecer as regiões que já possuem uma unidade da rede, além de reforçar a presença na capital do Estado. Em 2015, almejamos ter um aumento de 150% no número de franquias, passando de 40 para 100 lojas negociadas, e 75 em pleno funcionamento, localizadas em shoppings, galerias ou pontos comerciais de rua”, revela o CEO da TZ Viagens, Paulo Manuel. 

A marca trabalha com dois modelos de franquia, o clássico e o premium, que geralmente conta com projeto arquitetônico diferenciado e atendimento sofisticado. Em todas as unidades da TZ Viagens, os clientes contam com todo suporte para suas viagens, proporcionando uma consultoria especializada, mais segurança, economia de tempo, conforto, melhores opções de pacotes e assistência pós-venda. 

“Hoje, nosso ticket médio é de R$ 3.500,00. Um fator interessante é que nossas unidades exploram também canais online, já que 70% dos clientes que vão à agência, efetuaram uma pesquisa na internet anteriormente. Possuímos 25 fornecedores homologados, além de oferecer uma estrutura completa de serviços, como intercâmbio cultural, atendimento online personalizado, auxílio na emissão de vistos, cartão de câmbio, seguro viagem, locação de carro, chip para utilização de internet no exterior, ou seja, o cliente encontra tudo para sua viagem.”, explica Paulo Manuel. 

A empresa disponibiliza soluções aos que desejam investir em uma agência de viagem inovadora e completa, com maior rentabilidade ao franqueado. O investimento inicial para abrir uma unidade da marca é a partir de R$ 80 mil, com taxa de franquia de R$ 25 mil e capital de giro inclusos e prazo de retorno de 12 a 18 meses. Além do turismo de lazer e do corporativo, a marca atende outros nichos de mercado, como viagem de moto, enoturismo e gastronomia, viagens para o público GLS, destinos para luas de mel e outros. 

Para se tornar franqueado, a TZ Viagens busca pessoas que se identifiquem com o segmento, que tenham perfil de gestão, liderança, sejam comunicativos e saibam efetuar atendimento ao público. Não é preciso atuar na área de turismo, mas é importante que tenha “paixão” por viajar. A franquia oferece treinamento online semanal, explorando temas e áreas diferenciadas a cada um deles.