Associação local apóia a ação e divulga a mensagem por meio de outdoors que estão instalados em bairros do destino

A Abav Nacional - Associação Brasileira das Agências de Viagens está promovendo a segunda etapa da Campanha de Valorização do Agente de Viagem com a criação de peças que unificam a imagem institucional das agências associadas. Na Paraíba, a Associação local apóia a ação e divulga a mensagem por meio de outdoors que estão instalados nos bairros da Torres, Tambiá, Bessa e Miramar, no período que compreende o dia 12 a 25 de janeiro. 

“Queremos despertar no consumidor as vantagens de contar com um consultor de viagens - entre elas a redução de riscos, sobressaltos e aborrecimentos. Só um agente de viagem capacitado e qualificado pode proporcionar isso, e queremos que nossos associados sejam identificados por esse diferencial”, alerta o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo. 

A concepção da campanha, assinada pelo publicitário Dil Mota, passou por um estudo acurado do turismo brasileiro, dados estatísticos evolutivos, contextualização macroeconômica, identificação de tendências e percepção das mudanças que ocorrem no perfil dos viajantes. Depois de esboçado o cenário e identificado o novo papel do agente de viagem em tempos de internet, foram criadas peças publicitárias que combinam apelos verbais fortes e imagens sugestivas. Meta básica da campanha: Estimular a percepção dos consumidores para a importância de ter um agente de viagens associado à Abav a seu lado.