A Rhodasol, que acumula crescimentos de dois dígitos durante três anos consecutivos, prevê ampliar o seu volume de negócio em 35% até 2017, fruto da melhoria dos mercados de proximidade e do bom andamento do emissor espanhol

 

A Rhodasol, marca grossista da SERHS Tourism, que anunciou a abertura da sua marca em Portugal para o ano de 2015, já é uma realidade. A Rhodasol Portugal abre as suas portas, coincidindo com a edição da BTL de Lisboa (25 de fevereiro – 1 de março), com um stand próprio (3C08). A marca iniciou as suas operações em Portugal no passado dia 1 de janeiro mas foi decidido que a sua apresentação oficial tivesse lugar por ocasião da Feira Internacional de Turismo de Lisboa. Da mesma forma, dentro do plano de expansão internacional, brevemente será tornada pública a presença noutros países da Europa com o objetivo comum de estimular os mercados emissores de proximidade.

No âmbito dos planos de internacionalização da marca grossista da SERHS Tourism, Portugal é um emissor natural para os destinos do sul de Espanha e capitais europeias, onde a oferta disponível da SERHS é cada vez maior. Da mesma forma, o trânsito turístico entre os dois países dá ânimo à abertura deste novo ramo da atividade da Rhodasol, a qual conta com uma significativa carteira de clientes no território nacional. Atualmente já têm sido confirmadas importantes operações com origem “Portugal” para destinos tais como a Andaluzia, as Ilhas espanholas e a Catalunha, de forma que a iniciativa foi ganhando interesse.

Segundo dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística Português em “Estatísticas do Turismo” do ano 2012 (último disponível), Espanha é o primeiro destino estrangeiro para o turista português, com uma quota de mercado de 36%. O Instituto Nacional de Estatística (INE), por seu lado, estabelece que a Espanha recebeu, durante o ano de 2014, 1,1 milhões de viajantes portugueses que realizaram 3,02 milhões de dormidas. Igualmente, e como contrapartida, a Espanha encontra-se entre os cinco países que trazem maior quantidade de visitantes a Portugal.

A Rhodasol Portugal apresenta-se no mercado retalhista com uma equipe profissional própria e autóctone, formada por profissionais de destacada trajetória no país. A entrada em funções dos dois novos responsáveis comerciais: por um lado o Sr. Nuno Fonseca que exerceu o cargo de diretor geral na PtTrip Viagens e Turismo Lda, com responsabilidades no setor dos operadores turísticos, agências de viagem e sites de venda online, tendo também desenvolvido tarefas de responsabilidade em empresas tais como Ready to Fly (R2F), Excel Tours Viagens e Turismo, I9M do Grupo GeoWinds SGPS, entre outras, entra em funções como novo responsável comercial da zona centro e sul de Portugal; por outro lado, o Sr. Hugo Guedes será o novo responsável comercial da zona norte do país, possuindo uma ampla experiência com operadores turísticos e agentes de viagens, nacionais e internacionais, em empresas do setor tais como a Transhotel Portugal e a Elpo Hotels, entre outras. O objetivo consiste em fortalecer a rede de vendas nos distintos locais da geografia portuguesa.

Desde passado mês de janeiro que o novo site português www.rhodasol.pt encontra-se em funcionamento, no qual os agentes de viagem poderão acessar à plataforma de reservas totalmente adaptada ao mercado português. Por seu lado, a Rhodasol Portugal conta já com um Call Center de língua portuguesa que permite a gestão dos agentes de viagem dentro de um horário alargado de atendimento.  

Nas palavras de Delfí Torns, diretor da divisão de turismo da SERHS, "Portugal é o nosso primeiro passo na expansão do nosso grossista. Acreditem que o país vizinho merece uma dedicação exclusiva e especializada. As suas necessidades de produtos turísticos e alojamentos foram cuidadosamente analisadas e podemos garantir que elas terão a máxima cobertura com a proposta da Rhodasol Portugal, tanto a nível de produtos como de serviços. Considerem este lançamento com a estratégia e avanço de próximos desenvolvimentos noutros países”.  

Rhodasol presente em Espanha e Portugal

A marca grossista da Serhs Tourism para o mercado doméstico, conta mais de 30 anos de experiência com uma posição sólida no mercado proveniente das principais agências retalhistas espanholas e agora também das portuguesas. Dispõe de uma vasta rede de comerciais distribuídos por toda a península ibérica que, em conjunto com o call center, possuem um grande conhecimento de todos os produtos, para oferecer o melhor serviço e responder a todas as necessidades dos clientes. A Rhodasol Espanha e Portugal oferece atualmente uma seleção de mais de 35.500 hotéis nas costas e ilhas da península ibérica, assim como nas principais cidades europeias e na zona Mediterrânica.